sábado, 15 de maio de 2010

SERVIR

Todo ser humano tem um destino. O cristão nasce pela fé em Jesus para servi-lo de todo o seu coração, mente e alma.
Um dia Jesus disse: “Eu não vim para ser servido, mas para servir” Mat. 20.28a. Nós cumprimos nosso destino espiritual através do nosso serviço para o Senhor.

Como é que isto acontece?

Primeiro, pela disposição do seguidor de Jesus. O crente procura um meio, um ambiente no qual seus talentos possam ser aproveitados ao máximo. Este é o plano de Deus. Tanto assim, que o Espírito Santo dá a cada servo do Senhor dons espirituais, dons esses que espera sejam usados em prol da edificação de sua Igreja.

Você sabe qual é o seu dom natural/espiritual?

Se você acaba de nascer de novo, não lhe é possível ainda identificar sua função no Corpo de Cristo, seu lugar de maior aproveitamento. Parte do seu desenvolvimento nesta nova vida é buscar a vontade de Deus para a sua própria vida.
Esta jornada pode começar com o uso de talentos e capacidades naturais. Uma senhora que aprecie trabalhar com crianças logo encontrará espaço para desenvolver atividade junto a elas na escola dominical, na creche ou no berçário da Igreja.
Os músicos não precisarão gastar muito tempo pesquisando o que devem oferecer a Deus, pois este talento poderá ser muito aproveitado dentro do programa da Igreja local.
Pessoas dispostas e aptas a fazer visitas aos hospitais poderão levar aos doentes uma palavra de conforto. A lista de atividades é grande. O orientador para todo tipo de serviço é o líder da comunidade – o pastor.
Além de qualquer talento natural estão os dons que Deus outorga aos que se colocam à disposição do Espírito Santo. É pela vivência com os irmãos na fé que você achará seu destino e lugar certo no Corpo onde poderá servir a Deus.

Perguntas:
- Você quer ser usado na obra de deus através dos seus talentos?
- Você sabe o que é um dom espiritual?

Sugestões:
- Faça um voto a Deus, o de servi-lo até o fim de sua vida.
- Coloque-se à disposição do seu pastor.
- Ore pedindo do Senhor entendimento sobre dons espirituais e procure descobrir qual é o seu dom.



Nenhum comentário:

Postar um comentário