segunda-feira, 12 de abril de 2010

COMUNHÃO

Parte importante na experiência do novo nascimento é a mudança radical no "status" do novo cristão.
A Bíblia tem uma maneira bonita de descrever o novo relacionamento de que desfruta o novo crente em Jesus Cristo: ele se torna membro do Corpo de Cristo.
Embora seja a salvação um ato individual entre o pecador e o Salvador, logo o penitente passa a pertencer a um organismo vivo e sustentador, tornando-se parte do Corpo de Cristo.
O desejo de pertencer está embutido na personalidade humana. Quando lhe falta relacionamento espiritual, o homem inventa clube, sociedade, ordem fraterna, etc. para satisfazer esta sua necessidade básica.
Grandes são as vantagens de ser membro do Corpo de Cristo. Além da possibilidade de contato constante com Jesus, o Cabeça do Corpo, dele recebendo orientação para a sua vida, conta com o apoio e o sustento dos demais membros desse Corpo, seus novos irmãos na fé.
Tal como o braço, que não só recebe vida do ombro e a transfere para a mão, mas está ligado a todos os membros do mesmo corpo por nervos, músculos e artérias – assim é a família de Deus. O novo cristão após encontrar seu lugar entre os demais membros do Corpo, começa a receber vida e a desempenhar uma função através da nova união espiritual e mística.
Usei com precisão a palavra mística, porque este é o caráter do Corpo de Cristo. Seus membros podem não possuir cartão de membro, mas são unidos efetivamente aos demais membros que vivem na África, Ásia, Europa, e nas Américas. Formando todos uma grande família. Um corpo espiritual.
A expressão deste Corpo é a Igreja.

Mística: 1. Estudo ou contemplação das coisas espirituais, divinas. 2. Vida religiosa e contemplativa; misticismo. (Dicionário LUFT – editora ática)

Pastor Gualter Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário