“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha, de ser honesto” (Senado Federal, RJ. Obras Completas, Rui Barbosa. V.41, t.3, 1914, p.86)
Infelizmente este texto acima escrito por Rui Barbosa, tomou vulto nos nossos dias, às pessoas perderam o sentido da vergonha, da honestidade, da sinceridade, do pecado. Estamos vivendo numa época onde muitas das vezes as atitudes erradas têm mais valores do que as corretas. Pessoas cometem torpezas, e acham que tudo esta bem, o temor do Senhor saiu dos corações dos homens e com isso as pessoas vão se separando cada vez mais de Cristo que é o antônimo de tudo o que é errado. O que podemos fazer para ganhar o poder? Quando a quantia de dinheiro bate em nossa porta, encaminhado é lógico, pela mão do erro. O que estamos prontos a fazer para colocar a mão nele? “Barrabás ou Cristo?” Tenho certeza do que vou dizer, por que estou vendo. Muitas pessoas que se dizem crentes e até Pastores, escolhendo a Barrabás. Aceitando dinheiro do erro, aplaudindo as obras erradas e acreditando na inverdade, como se tudo isso fosse normal!
Quando escolhemos Barrabás, fazemos parte da multidão que foi curada, foi alimentada e cuidada por Jesus, mas só queremos de Jesus o que é bom. A glória de estar na frente da Igreja (pastores presidentes), de ser grande pregador, andar de avião para cima e para baixo, ficar em grandes hotéis e receber até grandes ofertas. Vimos pela internet pessoas em nome de Jesus, profetizando e viajando por vários países, através de conhecimentos adquiridos pelo ORKUT, (publicado no Blog do Pr. Ciro Sanches) pessoas mudando seus conceitos por causa de grandes somas de dinheiro, quem sabe até vendendo sua alma para Satanás por causa de quantias vultosas, achando que nunca estarão diante do Rei dos reis. Nossos governos, Legisladores, políticos e até a justiça, esquece o que é certo e aceita o errado, os bandidos de ontem são nossos heróis de hoje.
Temos esta tendência ao erro, apóstolo Paulo escreveu em sua Carta ao Romanos 7.14-24 “14 Bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido como escravo ao pecado. 15 O que faço não o entendo. Pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço. 16 E, se faço o que não quero consinto com a lei, que é boa. 17 De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mm. 18 Eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum. Com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. 19 Pois não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse faço. 20 Ora, se eu faço o que não quero, já não o faço eu, mas o pecado que habita em mim. 21 Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo. 22 Pois segundo o homem interior, tenho prazer na Lei de Deus, 23 mas vejo nos meus membros outra lei que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está os meus membros. 24 Miserável homem que eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte?”
Escolhendo a Barrabás estará morto realmente. Mas se voltar para Jesus, autor e consumador de nossa fé, Êle pode mudar sua vida e transformar o que é errado no certo, devolver os valores perdidos, fugir da mentira que tem como pai o diabo e voltar para a verdade, porque a verdade é JESUS. Só Êle pode fazer com que, o nosso irmão Paulo escreveu aos Romanos se modifique em sua vida.
Amados irmãos e amigos Pastores, precisamos nos santificar. (Ap. 22.11; Hb. 12.14) A santificação traz comunhão e nos separamos do mundo, que não nos pertence, e nos voltamos para Cristo. A santificação nos traz alicerce para mantermos o nome de Cristo como escolha, mesmo quando houver perigo (Mc. 8.35). Mesmo no prejuízo de nossa vida, nunca escolha Barrabás, esteja sempre com Jesus, porque o perder com Cristo é ganho. Lembra-se do ladrão da Cruz, estando perto da morte, ganhou a entrada para o céu. Quero morrer com Cristo, por Cristo e para Cristo. Não quero Barrabás. Minha vida é de Jesus, minha casa é de Jesus, meus conceitos são os conceitos de Jesus. Quero viver com Jesus e para Jesus. Minha vida é dÊle, minha casa é dÊle e sem Êle não dá. Quero Canaã e não o Egito. Quero viver simples, mas cheio da graça de Deus e do seu Espírito em minha vida. Quero poder falar do Diabo sem temor de ele me jogar na cara alguma coisa. Errei, sim errei. Mas o meu passado é passado. Êle me perdoou pelo meu pecado, hoje sou lavado e remido no sangue do Cordeiro, que é o único que pode fazer isso. Levo o Evangelho da graça onde posso, alertando ao povo de Deus que a escolha tem que ser acertada. E que o texto do grande Rui Barbosa não se cumpra em minha ou em nossa vida, porque meus sentimentos e a minha mente, são os sentimentos e a mente de JESUS CRISTO. Glória ao meu Senhor.
QUEM VOCÊ ESCOLHE: JESUS OU BARRABÁS
CUIDADO COM SUA ESCOLHA. POIS A MAIORIA SEMPRE ESCOLHE A BARRABÁS
PR. GUALTER GUEDES