sábado, 16 de julho de 2011

Enfrentando a morte com confiança

"Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo..." - Salmo 23.4

Um dia, Jesus virá e levará cada um de nós para a Sua casa. "Como vamos chegar lá?" você pergunta. "Pelo vale da sombra da morte". Este versículo é citado nos túmulos dos pobres e esculpido nas lápides dos presidentes por duas razões. Primeiro, porque todos n´s temos de enfrentar a morte. Alguns idosos estavam descansando no pátio do asilo. Um deles olhou para cima enquanto um grande grupo de pássaros voava acida de suas cabeças. Ele cutucou seu companheiro que havia cochilado. "Frank, é melhor você se mexer um pouco, parece que aqueles abutres estão estão olhando para nós". A Bíblia diz: "... aos homens está ordenado morrerem uma só vez..." (Hb. 9.27). Mais cedo ou mais tarde, uma dessas aves pode querer se mudar para sua casa; você vai estar pronto? Isto também é citado para nos lembrar que não teremos de enfrentá-la sozinhos. Donna Spratt escreveu" Para dar início a um debate sobre valores, um pastor de jovens fez esta pergunta aos adolescentes: "O que vocês fariam se um médico lhes dissesse que vocês só têm 24 horas de vida? As respostas dos adolescentes foram, principalmente: "Ficar com os amigos e com a família". Mas a discussão terminou quando Jason, nosso filho de 13 anos, disse: "Eu buscaria uma segunda opinião". No que se refere a opiniões sobre a morte, apenas uma conta. "Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente. Crês isto?" (Jo. 11.25, 26). Alegre-se, você não terá de fazer a jornada sozinho. Além do mais, qualquer coisa de que você abra mão por Cristo nesta vida não será nada comparado ao que você herdará na próxima.

2 comentários:

  1. Prezamigo pr. Gualter Guedes,

    A paz de Cristo, o nosso Senhor!

    Nesta madrugada de Domingo para Segunda-feira, estava meditando com Deus, sobre os valores, e entrei em agonia, quando tentava avaliar o valor da Salvação.

    Não há valor que se possa definir a salvação. Todo o dinheiro do mundo, suas jóias e todo o seu ouro, não teria valor, para pagar a salvação. Mesmo que incluíssemos todos os bens móveis e imóveis, não conseguiríamos comprar a salvação.

    Incrível e extraordinário que apesar do valor impagável, os seres humanos, sentem ainda a necessidade, de prometer aos seus ouvintes nas pregações, o que o mundo oferece como a necessidade primordia de todos os crentes.

    No dia exato em que uma minoria dos crentes, conseguirem superar a sua incredulidade, notaremos a grande diferença no louvor, na adoração, nas orações, no tratamento, no trajar, na educação etc.

    Notaremos o mover do Espírito Santo com mais liberdade, sem a necessidade de inovações e prejuízo com as heresias, desenvolvidas pelos homens.

    Proporcionaremos mais valor, quando nos sentirmos no vale da sombra da morte, e entendermos que, sem Ele, o nosso Senhor Jesus Cristo, nada somos e nada seremos.

    A nossa vida, somente terá valor, se estivermos nas mãos de Deus, para com responsabilidade, combatermos o bom combate, até o nosso último suspiro.

    O Senhor seja contigo, nobre pastor!

    O menor de todos os menores.
    Igreaja Assembléia de Deus Shalon Adonai.

    ResponderExcluir
  2. Pr. Newton Carpintero,

    Obrigado por sua visita neste simplório BLOG.

    Um abraço

    Pr. GG

    ResponderExcluir