domingo, 10 de abril de 2011

EXISTE ALGUÉM QUE VOCÊ PRECISA PERDOAR?

“...perdoando-vos uns aos outros... assim como Cristo vos perdoou...” – Colossenses 3.13

O maior poder que você tem sobre alguém que o fere é o poder do perdão. Quando você diz: “Eu o perdôo, já não tenho mais nada contra você”, os dois lados estão livres do vínculo negativo que existia entre vocês. Mas não é só isso: também nos libertamos do fardo de sermos “a pessoa ofendida”. Enquanto não perdoamos aqueles que nos magoaram, nós os levamos conosco, ou, o que é pior, nós os carregamos nas costas, e são pesados como um piano. Uma das nossas maiores tentações é a de nos agarrarmos com ira aos nossos inimigos, e depois dizermos que fomos feridos por eles. O perdão, portanto, não apenas liberta a outra parte, como também nos liberta! Ele é o caminho para a verdadeira liberdade. Agora, perdoar nem sempre significa esquecer. Embora possamos perdoar alguém, a lembrança do que ele Fez pode ficar conosco por muito tempo. Podemos levá-la nas nossas emoções como uma cicatriz, ou até no nosso corpo como um sinal físico. Mas o perdão muda a forma como nos lembramos do que aconteceu. Ele transforma a maldição em bênção. Quando perdoamos nossos pais pelo divórcio, nossos filhos pela falta de amor, nossos amigos pela infidelidade nos momentos de necessidade, nossos conselheiros pelos maus conselhos que nos deram, ou nosso patrão por nos tratar injustamente, não precisamos mais nos considerar vítimas dos acontecimentos sobre os quais não temos controle. O perdão permite que recuperemos nossa força, e que não deixemos que os acontecimentos nos amargurem, nos limitem ou nos destruam. Existe alguém que você precisa perdoar?

Pr. Gualter Guedes

Um comentário:

  1. Prezamigo pr. GG,

    A Paz de Cristo, o nosso Senhor!

    O ato de perdoar, significa ser cumpridor do maior exemplo em nossas vidas.

    O sangue quando ocupou o lugar do suor, no momento em que antecedia a morte na cruz, significava para Jesus Cristo, um terr[ivel momento, quando disse para o Pai, conforme relatado em Mateus 26:39:

    "E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres."

    É uma grande vitória em nossa vida, ser perdoado e perdoar.

    O Senhor seja contigo, nobre pastor!

    O menor de todos os menores.

    ResponderExcluir