quinta-feira, 18 de março de 2010

Quem é satanás?

uem é Estamos numa batalha espiritual e como bons soldados de Cristo precisamos saber pelo menos com quem estamos lutando, e acredite, nosso inimigo é forte e os fracos não conseguem ficar de pé nesta batalha. Por isso temos que estudar a palavra, ler bons livros que edificam nossa vida, orar, jejuar e realmente vestir a armadura de Deus que está em Efésios 6.10. Ou você acha que simplesmente seu cartão de membro ou sua carteirinha de Pastor vai colocar você acima de Satanás. Se pensar que cantar no coral, fizer parte do conjunto de mocidade esta pronto para enfrentar o Diabo. Você está enganado. Vamos conhecer um pouco mais sobre nosso adversário e com isso nos preparar para poder continuar a luta, até vencermos a guerra quando do arrebatamento da Igreja. E gostaria que você estivesse lá comigo.

SATANÁS. Adversário ou diabo é assim conhecido porque, em virtude de suas disposições hostis, promove todo o tipo de impiedade, opondo-se a Deus e aos homens. É um astuto estrategista que veio matar, roubar e destruir (João 10.10).

Antes de tornar-se Satanás, o adversário era Lúcifer (portador de luz), um anjo perfeito e bom; o aferidor da medida, cheio de sabedoria e perfeito em formosura (Ezequiel 28.12); o querubim ungido para proteger, estabelecido no monte santo de Deus, no meio das pedras afogueadas.

Lúcifer era perfeito nos seus caminhos, desde o dia em que foi criado, até que se achou iniqüidade nele (v. 14, 15). Ao rebelar-se contra Deus, foi expulso do céu. Na queda, arrastou consigo um terço dos anjos. Tudo isto aconteceu antes que o homem existisse (Isaías 14.11-15; Ezequiel 28.12-15; Lucas 10.18; Judas 1.6).

Sendo assim, Satanás não é apenas um princípio ou uma força do mal ou do caos que atua no universo com a permissão e o propósito de Deus, como pensam alguns; ele é um ser espiritual (1 Pedro 5.8; Apocalipse 13.1-3). Por isso, não dorme, não se alimenta nem se cansa. Ele odeia tudo quanto Deus criou e trabalha 24 horas para destruir e leva a cabo seus malignos intentos.

Satanás está sempre planejando algo contra sua vida, neste mesmo momento que você está lendo esta postagem ele pode estar pensando, planejando como fazer para acabar com você. Descobrindo suas fraquezas e descobrindo, trabalhando para fazer com que você caia.

Meu amado irmão, precisamos, eu e você, nos fortalecer em Cristo. Leia sua bíblia. Já leu sua bíblia hoje? Orar, caramba!!!! Como deixamos de lado a prática da oração, eu sei que isso acontece com muitos crentes, aconteceu comigo também! Jejuar, precisamos jejuar em prol do Reino, estou escrevendo isso e o Espírito Santo de Deus está falando ao meu coração, precisamos jejuar eu e você pela causa do nosso Deus. Ele fez tanto por nós. Ele faz tudo por nós. E nós? O que fazemos? Senhor tenha misericórdia de mim, pois sei que Satanás não está de brincadeira com a sua Igreja. Que Deus abençoe aos amados irmãos.

Pr. GG

3 comentários:

  1. Amado,

    Paz!

    Não como ignorar a necessidade urgente de uma vida em comunhão, diante de tão ardiloso inimigo.
    Não há como fugir da visível ação demoníaca na sociedade em seu vários níveis.

    Se me chamares para andar uma légua... andarei contigo... segue-me e eu te seguirei também.
    Pr. Ivan Nunes

    ResponderExcluir
  2. Caro Pastor
    Parabéns pelo texto tão objetivo quanto a vida cristã, agradeço sua visita ao nosso blog e seu comentário sobre nosso humilde projeto "Escola de Teologia". Esteja orando por nós.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Pr. Ivan e Pr. Paulo pela visita em meu blog. estaremos sempre trocado nossos conhecimentos. Deus abecoe voces.

    Um abraco.

    Pr. GG

    ResponderExcluir