terça-feira, 15 de novembro de 2011

"NOITES TRAIÇOEIRAS" OU "DEUS ESTÁ AQUI"

FAZENDO JUSTIÇA - Como muitos estão pensando esta música muito cantada nos templos católicos e que estão dizendo que é de autoria do Padre Marcello Rossi, não é. O padre canta a música e intitulou em seu CD como sendo "NOITES TRAIÇOEIRAS", não é.

Esta canção é de autoria do Irmão em Cristo o Cantor JOSÉ CARLOS PAPAE, do Conjunto "VOZES DE SIÃO" de Teresópolis/RJ. Um servo de Deus que muito contribuiu para o cenário da música evangélica.

Esta música ao contrário de que muitos pensam não tem como título "NOITES TRAIÇOEIRAS" e sim "DEUS ESTÁ AQUI". Noites Traiçoeiras foi dado pelo Marcelo Rossi.



"ESTE LOUVOR POR SER TÃO BELO, TOMOU UMA DIMENSÃO TÃO GRANDE QUE ATÉ O PADRE MARCELO PASSOU A CANTAR E MUITOS PENSAM QUE O HINO É DELE, COMO ACONTECE COM OUTROS LOUVORES EVANGÉLICOS CANTADOS POR ELE. EU NÃO SEI SE ELE ADQUIRIU OS DIREITOS AUTORAIS DESTE E DE OUTROS HINOS, MAS SERIA BOM QUE TODOS SOUBESSEM DISTO." (Anônimo)

O QUE ACHO DISSO:  Eles deveriam andar com suas próprias pernas. É muito fácil copiar o que está pronto. Gostaria de ver o Pe. Marcelo Rossi dizer quem é o autor desta canção. Sabe porque cantam nossos hinos? Porque vem de inspirações de servos de Deus que muita das vezes compõem seus hinos em baixo de Jejum e Oração. A diferença está na Unção e no nome real de JESUS CRISTO.

7 comentários:

  1. Prezamigo pr. Gualter Guedes,

    A paz de Cristo, o nosso Senhor!

    Fica a pergunta especial ao padre(pai????) Marcelo Rossi: E AGORA JOSÉ??????????

    O Senhor seja contigo, nobre amigo,

    O menor de todos os menores.

    ResponderExcluir
  2. A Muito tempo tô sabendo disso. Mas não creio que O Padre pegou a música sem a autorização do Carlos Papae. Assim espero, tem tanta gente dizendo ser dono desta canção. Paz meu amigo da estrela solitária!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro irmão em Cristo,

      Devemos também fazer uma SADIA CRÍTICA ao Papae e a todos os demais autores evangélicos que "venderam" os direitos para o Pe. Marcelo, sequer exigindo que o padre colocasse os créditos do papae nas divulgações que o padre passou a fazer, pois ele, o padre, registrou sim a música como dele padre, e aparecia realmente como autor padre marcelo rossi ! Isto também é grave ! Precisamos repensar isso, para que os católicos vejam de onde está saindo a fonte de águas vivas ...

      Excluir
    2. Não! Padre Marcelo sempre deu os créditos e pagou os direitos autorais..

      Excluir
  3. “Noite traiçoeira” ou "DEUS está aqui!", é uma canção antiga do conjunto Vozes de Sião, um grupo pertencente à igreja Assembléia de Deus.
    É uma canção linda, que expressa fé e intimidade com o SENHOR.
    Não tenho problemas em ver o padres carismáticos cantarem essa e outras canções nossas, dos crentes, pois as deles são de uma pobreza e falta de unção, ou apenas paráfrases das nossas, que o mais prudente é recorrer ao mais simples dos recursos: o método Bill Gates – CTRL “C” + CTRL “V”.
    Como eles copiam e colam tudo, o melhor mesmo seria eles buscarem unção e intimidade com o SENHOR, direto na fonte: a Palavra de DEUS.
    Não será por isso que o rebanho católico romano esteja perdendo expressivo número de seus seguidores?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há quatro anos me corverti, parte da "culta" foi deste hino, que tocava na missa e eu sentia fortemente a presença de Deus, e no resto da missa não sentia mais nada. E procurei uma outra igreja que eu sentisse estes "arrepios", mas só achei na igreja evangélica.
      Sobre o CD do Padre, eu comprei um, quando ainda era católico, e ele credita sim a autoria a Carlos Papae.
      Que Deus os abençoem.

      Excluir
  4. OLÁ PASTO AQUI E O GEOVANNI DA GM ÁUDIO FILME
    FICO HONRADO E TE RECEBIDO SUA LIGAÇÃO ESPERO
    QUE TENHA RECEBIDO O PLAY BACK DA MUSICA NOITE TRAIÇOEIRA
    QUE E MUITO LINDA E TOCA O CORAÇÃO DAS PESSOA OBRIGADO!"!
    FICA NA PAZ DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO E ATE A PRÓXIMA.

    ResponderExcluir