segunda-feira, 17 de agosto de 2020

A CASA DO REI

.

Templo de Salomão
Texto - 2 Cr 9.1-12

Vemos em uma passagem da bíblia a historia de uma rainha que saiu de terras distantes para conhecer o palácio de Salomão.

Esta rainha foi muito sabia, pois não se intimidou ao desfrutar de toda a hospitalidade do rei

Ela comeu, bebeu, tirou as suas dúvidas e ainda recebeu diversos presentes do rei.    Se  você fosse convidado por um rei para visitar o seu palácio, O quê você faria? 

Em todo culto que vamos o Rei Jesus sempre esta presente, mas muitos cristãos tem deixado isto passar por despercebido, e ficam tão preocupados com o fim do culto que mal aproveitam a presença do Rei. 

Nós que somos a noiva de Cristo, temos que desfrutar de tudo aquilo que Jesus nos proporciona mediante a sua graça. 

Devemos ser como a rainha de Sabá. 

Entendendo o contexto da história
Em todo palácio da antiguidade havia três grandes salas que eram de suma importância em um reinado.
E quando analisamos o contexto vemos que a rainha de Sabá visitou cada uma destas salas.
Quando vamos à casa do Senhor não podemos deixar de visitar nenhuma destas três grandes salas.

OS TRÊS CÔMODOS DA CASA DE DEUS 


1 - SALA DO BANQUETE
- Era o lugar onde o rei banqueteava e festejava com seus convidados, lá ele comia, bebia alegrava-se. Vamos ver no livro de Daniel, Belsazar dando uma grande festa na sala do banquete. "O REI Belsazar deu um grande banquete a mil dos seus senhores, e bebeu vinho na presença dos mil. " (Dn 5.1). 

- O rei Salomão recebeu a Rainha de Sabá na sala do banquete (1 Re 10.5) 

- Mefibosete é convidado por Davi a entrar na sala do Banquete e sentar com o Rei, na mesa do Rei (2 Sam 9.11b) 

Aplicação Pessoal
Quando estamos na casa do Senhor, louvando e exaltando o seu santo Nome, Deus traz a sala do banquete diante de nós, se alegra conosco e quer saciar a nossa fome espiritual. Não podemos deixar de desfrutar da mesa do Rei.Coma, beba e se alegre, o Rei te ama.

 

2 - SALA DA TESOURARIA
A sala da tesouraria é semelhante ao Banco Central que temos em nosso país.Um reinado sem a sala da tesouraria era um reinado falido. Era nesta sala que se concentrava todos os tesouros, como ouro, prata, bronze e diversos outros títulos, lá se concentrava a força econômica do reino. A rainha de Sabá entrou na sala da tesouraria e recebeu tudo quanto queria (2 Cr 9.12-13) 

Aplicação Pessoal
Jesus é aquele que tem a chave de Davi. (Ap 3.7), Ele é o que abre e ninguém fecha e fecha e ninguém abre, Ele é aquele que tem todo poder e toda autoridade (Mt 28.18). Tudo depende dEle, e nada acontece se não for por sua vontade, se você esta precisando de alguma coisa não se desespere, entre na sala da tesouraria, e lance sobre Jesus as suas necessidades espirituais e materiais. 


3 - SALA DO TRONO
Neste lugar o rei exercia o seu poder executivo, era justamente nesta sala que eles tratavam dos mais diversos assuntos em relação ao governo do reino. Lá eles exerciam o seu cetro, tomavam decisões e criavam leis. A rainha de Sabá entrou na sala do trono e falou tudo quanto tinha no seu coração (2 Cr 9:1).
Quando Hamã tinha um plano para destruir os judeus, a rainha Ester entrou na sala do trono e intercedeu pelo seu povo. (Est 5.1-2). O apostolo João viu e entrou na sala do trono de Deus (Ap 4.1-11). 

Aplicação Pessoal
- O nosso Rei esta nos esperando na sala do trono, Ele quer que estejamos diante dele derramando o nosso coração assim como a rainha de Sabá fez com Salomão.
- O cetro de equidade e justiça esta nas mãos dEle, mas para que venhamos desfrutar desta intimidade com o Rei, precisamos ser ousados e entrar pela porta que nos foi aberta.
- O véu foi rasgado e agora já não existem mais barreiras entre nós e Deus.
- As vezes o nosso coração esta cheio de amarguras e tristezas, vamos até a casa de Deus mas voltamos com o coração do mesmo jeito. 

Conclusão

Não tenha medo e nem perca a oportunidade, o palácio do Rei esta de portas abertas pra você.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário