terça-feira, 16 de março de 2010

O valor da alma

"Havia na Exposição Mundial em Chicago, um lugar no edifício de Fabricantes de Artes Liberais, na exibição de Tiffany, onde não se podia chegar, nem de dia, nem de noite, por causa do grande número de pessoas que o cercava. Fui lá diversas vezes, mas só consegui olhar por cima da multidão. Qual seria o motivo de tanto interesse? Toda a atenção voltava-se para um cone de veludo roxo, que possuía em seu vértice um diamante de preço quase incalculável. Compensava todos os esforços vê-lo. Mas nunca me lembro de tudo isto, sem ter a recordação de que a alma do mendigo mais pobre da rua, ou da mulher caída e mais desprezada vale infinitamente mais do que dez mil jóias iguais aquela "   R. A. TORREY

Se tiver-mos que calcular o valor da alma a calculadora não teria lugar para se colocar todos os números deste cálculo, ou melhor nem sei se chegaríamos a um cálculo. O que sei é que Deus dá  valor para a alma de uma pessoa, seja ela mendigo ou não, pobre ou rico, Papai não faz diferença. Mas uma coisa sei, que se minha vida estivesse em jogo, sendo ela de um lado e o mundo inteiro do outro..... Glória a Deus!!  Ele largaria tudo de lado só por minha vida. "Ele deu a vida de seu único Filho para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna" João 3.16.

Meus amados irmãos temos um valor incomparável para nosso Deus......   Não esqueça!!!!    Você tem muito valor para Êle.

Deus te abençõe

Pr. Gualter Guedes

2 comentários:

  1. Paz, Pastor Gualter.

    Bom texto,

    Mas a mercantilização do Evangelho fez com que nos dias em que vivemos não se importa mais com a alma, o importante é o que o membro pode dar de oferta e etc.. Muitas denominações estão banalizando o preço de uma alma.
    Louvo a Deus pela vida de homens como o Senhor que ainda se preocupa com isso. Pois,

    1 Pe 1.18 Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, 19 Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado,

    Para que pudessemos alcançar a salvação da nossa alma um dia. Isso custou muito caro.

    Desu te abençoe, rica e poderosamente.

    www.alexandrepitante.blogspot.com

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Meu bom amigo Alexandre.... temos que voltar, retroceder, rever, isso é importante para a vida do crente..... quando paramos e revemos nossos conceitos, podemos mudar e acertar. Nossos irmãos estão perdendo o alvo e só estão acertando na zona 2 do alvo e a zona 5 a chamada mosca que é Cristo e sua obra.... estão errando. Muitas coisas não condiz hoje com uma vida espiritual sadia, desde as músicas que deixaram de ter um cunho espiritual por causa do mercantilismo, as rádios evangélicas e muitas coisas. Estarei escrevendo um livro sobre Dízimos e Ofertas e estarei publicando aqui no BLOG, gostaria que voce lesse e desse sua opinião. tenho publicado aqui o livro sobre Jejum Bíblico.

    Um abraço

    Pr. Gualter

    ResponderExcluir