terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

PESSOAS SÃO PRESENTES

     Vamos falar de gente, de pessoas. Existe, acaso, algo mais espetacular do que gente?
     Pessoas são presentes. Alguns vêm em embrulhos bonitos, como os presentes de Natal, Páscoa ou Festa de Aniversário. Outras em embalagens comuns. E há as que ficaram machucadas no Correio...
     De vez em quando chega REGISTRADA. São presentes valiosos.
     Algumas pessoas trazem invólucros fáceis. De outras pessoas, é dificílimo, quase impossível, tirar a embalagem. É fita gomada que não acaba mais...
     Mas, a embalagem não é o presente. E tantas pessoas se enganam, confundindo a embalagem com o presente.
     Por que será que alguns presentes são tão complicados para a gente abrir? Talvez porque dentro da bonita embalagem haja muito pouco valor. É bastante vazio, bastante solidão.
     Também você, também eu, somos um presente para os outros. Você para mim. Eu para você.
     Triste, se formos apenas um “presente embalagem”: muito bem empacotados e quase sem nada lá dentro.
     Há tantas casas, praças e cidades encantadoramente iluminadas para o Natal, mas muitas vezes é pura exterioridade. Ausência quase total de conteúdo, de valores internos.
     Quando existe verdadeiro encontro com alguém, no diálogo, na abertura, na fraternidade, deixamos de ser mera embalagem e passamos à categoria real de presentes.
     Nos verdadeiros encontros de fraternidade, acontece alguma coisa muito comovente e essencial: mutuamente nos vemos desembrulhando, desempacotando, revelando.
     Você já experimentou essa imensa alegria da vida? A alegria profunda que nasce no fundo da alma, quando duas pessoas se encontram, se comunicam, virando presente uma para a outra?
     Conteúdo interno é o segredo para quem deseja tornar-se PRESENTE aos irmãos de estrada e não apenas EMBALAGEM...
     A verdadeira alegria, que a gente sente e não consegue descrever, só nasce no verdadeiro ENCONTRO COM ALGUÉM!
     Dentro de você existe algo muito mais importante que não deve ficar escondido: O AMOR. E por isso mesmo, você é mesmo um presente.

     O Senhor Jesus quer que nos tornemos presentes cheios do Espírito Santo para todos os que se chegam a nós. Irmãos e amigos, quero ser um presente para você e gostaria muito de ter você como meu presente. Não importa a embalagem que você vem, o que importa é o amor que você traz.

     A Paz do Senhor Jesus

Pr. Gualter Guedes

8 comentários:

  1. Deus se deslumbrou de sua criação.E o que é uma obra?A capacidade de sentir o que se tem em si, dentro de si, é uma obra.E a própria obra nos dá grande satisfação.

    ResponderExcluir
  2. Caro Pr.Gualter,
    A paz do Senhor,
    Vou seguir o seu blog, e será uma honra tê-lo como seguidor do meu.

    Abraços,
    Pr.Cassio Castelo

    ResponderExcluir
  3. Amado Rev. Gualter

    Obrigado por haver colocado seu "selo" em meu humilde blog. É um prazer te-lo como seguidor. Estou fazendo o mesmo.
    Quanto ao artigo ele traduz uma grande realidade. Pessoas são presente. As pessoas que formam a minha família são meus grandes presentes. Até o final do mês ganharei mais uma neta (Sarah), outro presente.
    Aliás, você hoje torna-se um presente pra mim.

    Sucesso nEle.

    Abraços

    Levy Conde

    ResponderExcluir
  4. Meu bom Pr. Levy Conde

    Sou amante dos pastores que tem seus cabelos brancos e que podem nos passar muitas e muitas experiências.. Outro dia Papai levou para si um dos meus grandes conselheiros, o Pr. José Santos, ainda tenho um grande amigo que fez nesta quinta passada 90 anos de idade, o Pr. Marcelino Margarida da Assembléia de Deus em Cordovil. O que posso Pastor sento muito com ele e fico ouvindo falar de suas experiências.
    Aqui agora estou conhecendo mais um, e espero que eu não seje um presente só de embalagem para o Senhor, a caixa e humilde o papel e simples, não tem fita para amarrar, mas uma coisa o senhor pode ter certeza, por dentro tens um que pedirá a Papai que o abençõe cada vez mais.

    Um abraço meu Pastor
    Pr. Gualter Guedes

    ResponderExcluir
  5. Paz Prezado Pastor!
    Primeiro Parabéns pelo Blog, mantenha-o assim!
    Segundo, obrigado pela visita, e será uma alegria somar-mos juntos, para melhorar a Blogosfera.

    Sejamos parceiros, e fico a disposição no que estiver ao meu alcance.

    Em Cristo
    Amigo Ivan Tadeu

    ResponderExcluir
  6. Pr. Gualter, foi um prazer receber seu comentário no meu blog. Já estou seguindo seu blog, e por certo é uma benção de Deus para nossas vidas. Estou sendo seu parceiro. Oremos pelo Pr. Silas, para que Deus o ajude no programa do ratinho para defender o evangelho. Abraços!

    ResponderExcluir
  7. A paz do Senhor companheiro,é um prazer Pr.Gualter te-lo em meu blog como seguidor,também lhe peço que nos autorize para ser seu seguidor.Fico

    Um Forte Abraço
    Pb.Rubens L.Herbst

    ResponderExcluir
  8. Quero agradecer aos irmãos que me receberam em seus BLOGS como um de seus seguidores:
    Pb Rubens, Pr. Edcleyton, Pr. Ivan Panício, Pr. Cassio Castelo e o Pr. Levy Conde.

    Meus amados irmãos que Deus nos abençõe e que possamos usar esta oportunidade que Deus esta nos dando de defendermos e lutarmos em pról do evangelho e da causa do Senhor, deixando de lado as arenas que muitas das vezes os blogueiros estão entrando.
    Devemos saber fazer uso do que Deus tem nos dado. agradeço o carinho e como um Bom Fuzileiro Naval que fui por 32 anos digo assim: "ADSUMUS" -> esta palavra é dita como tradição por todos os Fuzileiros Navais ao nosso Brasil ou para quem precisa de nós, e significa: "AQUI ESTAMOS"

    Um Abraço e a Paz do Senhor Jesus
    Pr. Gualter Guedes

    ResponderExcluir