terça-feira, 1 de junho de 2010

ANDAR – Uma nova vida com Jesus

A nova vida em Cristo é exatamente o que a frase diz: uma vida. Mais do que tomar uma decisão para Cristo, o cristianismo autêntico e vibrante significa viver para Deus todos os momentos de todos os dias.

Para isto o Senhor nos oferece várias coisas, tornando possível uma vida cheia de paz e abundância. Entre elas quero mencionar apenas três: a oração, a leitura bíblica e a freqüência aos cultos da Igreja.

Deus agora é o seu Pai celestial. Ele ouve quando os seus filhos falam. O crente fala com Deus através da oração. Que não é uma declamação ou discurso. Orar é conversar com o Pai que está no céu. É um bate-papo com quem o entende.

Mas a oração não é apenas falar, mas é também ouvir. É diálogo. Quantas vezes o crente recebe conforto, direção e inspiração no momento da oração pessoal. Sozinho. Quando cessa o barulho que ataca a mente e o espírito. Cultive, portanto, o hábito de falar com Jesus diariamente em oração.

Você ainda não sabe da experiência gloriosa que terá pela frente: a leitura bíblica. Este livro sagrado de 66 livros abrange a revelação de Deus para as gerações passadas, presentes e futuras. Ela é a palavra de Deus dirigida a você.

Comece a sua leitura com um dos quatro Evangelhos e os Salmos. Você irá familiarizar-se com a vida de Jesus e os hinos que o povo de Deus cantou há séculos.

Estará depois preparado para examinar as cartas de Paulo, João e Pedro: as epístolas do Novo Testamento. Mais tarde as histórias do povo de Israel servirão como texto de orientação sobre a bondade e a paciência do Senhor para com seu povo.

Entre as novas atividades desta vida nova quero destacar a freqüência às reuniões da Igreja local. Elas são vitais à sua saúde espiritual. Você precisa do ambiente de paz e de fé que existe nos cultos prestados a Deus.

É na Igreja local que você aprende a louvar a Deus – atividade das mais sublimes neste mundo. Elevando seu espírito ao Senhor, saem de sua boca palavras e cânticos de agradecimento. Você viverá nesses momentos um pedaço do céu aqui na terra.

Sim, meu amigo, esta nova vida é agradável. Ela satisfaz.

Perguntas:
- Você já criou o hábito de orar diariamente num culto devocional e pessoal?
- Você tem um plano de leitura bíblica?

Sugestões:
- Todos os dias faça contato com Jesus através de oração e leitura Bíblica.
- Cultive a presença do Senhor nas reuniões de uma Igreja local.
- Desenvolva uma vida de louvor e adoração, pois nela achará a presença viva de Deus.

2 comentários:

  1. Caro Pr. Ronaldo

    Claro que sim!!!! eu vou inserir o irmão em minha lista de BLOG prediletos. Precisamos sempre nos apoiar para o progresso do Evangelho.

    Um abraço

    Pr. Gualter Guedes

    ResponderExcluir
  2. Pr.Gualter, Paz;

    Temos um Chamado, e somos convocados para ganhar vidas. Esse é o desejo de todo aquele que nasce e cresce na força do Senhor.

    Precisamos nos posicionar referente a Grande Colheita promrtida pelo Pai, e entregue em nossas mãos..

    Eu, profetizo sobre tua vida uma colheita sem limites.

    O Brasil já é outro, porque decidimos conquistar, Amem!

    Seremos conhecidos no Ceu, Como Homens de Deus, como uma Nação Cujo Deus É o Senhor

    Fique na Paz Amado.

    ResponderExcluir