quarta-feira, 25 de maio de 2011

Não ao preconceito. Mas sim ao conceito formado



Estamos num país onde há liberdade de viver, se expressar e agir, conforme a decisão ou vontade de cada um.  Assim, a opção sexual faz parte dessa liberdade. Por outro lado, entendemos que a liberdade de discordar e não aceitar em seu meio uma união homossexual, por esta ferir os princípios da Bíblia Sagrada,  faz parte da sua liberdade e não lhe pode ser cerceada, pois fere a Constituição Nacional.


A Constituição Brasileira, no seu Artigo V, incisos IV, VI, VIII e IX, diz:
IV – é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
VI – é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;
VIII – ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;
IX – é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença.

Assim, precisamos diferenciar homossexualismo de homofobia. A Igreja Luterana não concorda com a conduta homossexual, mas não discrimina o ser humano homossexual.

POR ISSO DECLARO:
- Creio  e confesso que a sexualidade é um dom de Deus, destinado por Deus para ser vivido entre um homem e uma mulher dentro do casamento.

- Creio e confesso que o homossexual é amado por Deus como são amadas por Deus todas as suas criaturas.

- Em amando todas as pessoas e também o homossexual, Deus não anula o propósito da sua criação.   

- Por esta razão, a Sagrada Escritura, denuncia na homossexualidade um desvio do propósito criador de Deus, fruto da corrupção humana que degrada a pessoa e transgride a vontade de Deus expressa na Bíblia. “Com homem não te deitarás, como se fosse mulher: é abominação. Nem te deitarás com animal, para te contaminares com ele, nem a mulher se porá perante um animal, para ajuntar-se com ele: é confusão. Portanto guardareis a obrigação que tendes para comigo, não praticando nenhum dos costumes abomináveis que praticaram antes de vós, e não vos contamineis com eles: Eu sou o Senhor vosso Deus” (Levítico 18.22,23,30); “Por isso Deus entregou tais homens à imundícia, pelas concupiscências de seus próprios corações, para desonrarem os seus corpos entre si; semelhantemente, os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo em si mesmos a merecida punição do seu erro” Romanos 1.24,27); “Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus” (1 Coríntios 6.9-10). 


- Que a homossexualidade transgride a vontade de Deus e que Deus enviou a igreja a levar Cristo Para Todos. A igreja se compromete a encaminhar o homossexual dentro do que preceitua o amor cristão e na sua competência de igreja, visando a que as pessoas vivam vida feliz e agradável a Deus; Mateus 19.5: “... Por esta causa deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.”



- Repudio qualquer forma de discriminação, devemos estar ao lado também das pessoas de comportamento homossexual, para lhes dar o apoio necessário e possam vir a ter a força para viver vida agradável a Deus.

- Diante disto repudio a ideia de se conceder à união entre homossexuais, o caráter de matrimônio legítimo, porque contraria a vontade expressa de Deus, e dificulta se não impossibilita a oportunidade de tais pessoas revisarem suas opções e comportamento.

- Repudio também, por consequência, a hipótese de ser dada a um casal homossexual a adoção e guarda de crianças como filhos porque entre outros prejuízos de formação, formará na criança uma visão distorcida da sua própria natureza.
 

Fiel ao lema, CRISTO PARA TODOS, ensinamos que a igreja renova também o seu compromisso de receber, no seio da igreja, pessoas homossexuais no amor de Cristo, visando que a fé em Jesus as transforme para a nova vida da qual  Deus se agrada.


NÃO AO PRECONCEITO
(pre- + conceito
s. m.
1. Ideia ou conceito formado antecipadamente e sem fundamento sério ou imparcial.
2. Opinião desfavorável que não é baseada em dados objetivos. = intolerância.
3. Estado de abusão, de cegueira moral.
4. Superstição.

SIM AO CONCEITO 
s. m.
1. Mente (considerada como sede das concepções!).
2. Opinião, ideia, juízo (que se faz de alguém ou de alguma coisa).
3. Dito engenhoso.
4. Reputação (usado com os adjetivos!     bom ou mau).
5. Expressão sintética; síntese.
6. Moralidade (duma fábula, dum conto, etc.).
7. Parte final e elucidativa duma charada.

Faço minha, Pr. Gualter Guedes, as palavras do Rev. Egon Kopereck Presidente IELB
(Extraído de um e-mail enviado a mim)




5 comentários:

  1. Pr. Gualter,

    A paz

    Sim ao conceito;
    Sim ao repúdio;
    Sim ao equilíbrio;
    Sim à Bíblia Sagrada.
    Onde devo assinar?

    ResponderExcluir
  2. Cada um tem o direito de fazer do seu corpo o que bem entender, principalmente se essa pessoa não tem o temor de Deus.
    Agora, querer que nós aceitemos isso, sem o direto de nos manifestarmos, dando nossa opinião baseada no que diz não só a palavra de Deus, mas em tudo que aprendemos sobre a formação de uma FAMÍLIA, é brincadeira.
    Aceitar que a união de dois homens ou de duas mulheres constitui família é fim dos bons costumes e degradação total da raça humana.
    Não somos contra o homossexual, mas, repudiamos o homossexualismo, por entendermos ser totalmente contra a palavra de Deus.
    Se for permitido que o ser humano coloque em prática todas as coisas que ele tem vontade.....meu Deus, como vai ficar essa sociedade. Sexo grupal, pedofilia e tantas outras coisas, é simplesmente o ser humano colocando em prática tudo o que seu coraçãozinho está cheio.

    Jadir Guedes
    jadirguedes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo Alberto Couto filho,

    Obrigado por sua visita aqui neste pequeno BLOG. E continuando sua postagem. "SIM PARA CRISTO" e "NÃO PARA BARRABÁS".

    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Amigo Jadir,

    Extamente. Você está correto em seu pensamento. Obrigado por sua visita em meu blog.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Nobre Pr. Gualter Guedes:
    Paz seja consigo e digníssima família.
    Passando por aqui, encontrei essa postagem extremamente edificante.
    Cordialmente, expresso-lhe votos de parabenização pelo excelente trabalho.
    Abraço fraternal com graça e paz do Senhor Jesus.
    PbGS - Pb. Glauko Santos,
    AD do Almerinda,
    São Gonçalo-RJ.

    ResponderExcluir