quinta-feira, 30 de setembro de 2010

JESUS OU BARRABÁS - QUAL SUA ESCOLHA

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha, de ser honesto”  (Senado Federal, RJ. Obras Completas, Rui Barbosa. V.41, t.3, 1914, p.86) 




Infelizmente este texto acima escrito por Rui Barbosa, tomou vulto nos nossos dias, às pessoas perderam o sentido da vergonha, da honestidade, da sinceridade, do pecado. Estamos vivendo numa época onde muitas das vezes as atitudes erradas têm mais valores do que as corretas. Pessoas cometem torpezas, e acham que tudo esta bem, o temor do Senhor saiu dos corações dos homens e com isso as pessoas vão se separando cada vez mais de Cristo que é o antônimo de tudo o que é errado. O que podemos fazer para ganhar o poder? Quando a quantia de dinheiro bate em nossa porta, encaminhado é lógico, pela mão do erro. O que estamos prontos a fazer para colocar a mão nele? “Barrabás ou Cristo?” Tenho certeza do que vou dizer, por que estou vendo. Muitas pessoas que se dizem crentes e até Pastores, escolhendo a Barrabás. Aceitando dinheiro do erro, aplaudindo as obras erradas e acreditando na inverdade, como se tudo isso fosse normal!

Quando escolhemos Barrabás, fazemos parte da multidão que foi curada, foi alimentada e cuidada por Jesus, mas só queremos de Jesus o que é bom. A glória de estar na frente da Igreja (pastores presidentes), de ser grande pregador, andar de avião para cima e para baixo, ficar em grandes hotéis e receber até grandes ofertas. Vimos pela internet pessoas em nome de Jesus, profetizando e viajando por vários países, através de conhecimentos adquiridos pelo ORKUT, (publicado no Blog do Pr. Ciro Sanches) pessoas mudando seus conceitos por causa de grandes somas de dinheiro, quem sabe até vendendo sua alma para Satanás por causa de quantias vultosas, achando que nunca estarão diante do Rei dos reis. Nossos governos, Legisladores, políticos e até a justiça, esquece o que é certo e aceita o errado, os bandidos de ontem são nossos heróis de hoje.

Temos esta tendência ao erro, apóstolo Paulo escreveu em sua Carta ao Romanos 7.14-24 “14 Bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido como escravo ao pecado. 15 O que faço não o entendo. Pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço. 16 E, se faço o que não quero  consinto com a lei, que é boa. 17 De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mm. 18 Eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum. Com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. 19 Pois não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse faço. 20 Ora, se eu faço o que não quero, já não o faço eu, mas o pecado que habita em mim. 21 Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo. 22 Pois segundo o homem interior, tenho prazer na Lei de Deus, 23 mas vejo nos meus membros outra lei que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que  está os meus membros. 24 Miserável homem que eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte?”

Escolhendo a Barrabás estará morto realmente. Mas se voltar para Jesus, autor e consumador de nossa fé, Êle pode mudar sua vida e transformar o que é errado no certo, devolver os valores perdidos, fugir da mentira que tem como pai o diabo e voltar para a verdade, porque a verdade é JESUS.  Só Êle pode fazer com que, o nosso irmão Paulo escreveu aos Romanos se modifique em sua vida.

Amados irmãos e amigos Pastores, precisamos nos santificar. (Ap. 22.11; Hb. 12.14) A santificação traz comunhão e nos separamos do mundo, que não nos pertence, e nos voltamos para Cristo. A santificação nos traz alicerce para mantermos o nome de Cristo como escolha, mesmo quando houver perigo (Mc. 8.35). Mesmo no prejuízo de nossa vida, nunca escolha Barrabás, esteja sempre com Jesus, porque o perder com Cristo é ganho. Lembra-se do ladrão da Cruz, estando perto da morte, ganhou a entrada para o céu. Quero morrer com Cristo, por Cristo e para Cristo. Não quero Barrabás. Minha vida é de Jesus, minha casa é de Jesus, meus conceitos são os conceitos de Jesus. Quero viver com Jesus e para Jesus. Minha vida é dÊle, minha casa é dÊle e sem Êle não dá. Quero Canaã e não o Egito. Quero viver simples, mas cheio da graça de Deus e do seu Espírito em minha vida. Quero poder falar do Diabo sem temor de ele me jogar na cara alguma coisa. Errei, sim errei. Mas o meu passado é passado. Êle me perdoou pelo meu pecado, hoje sou lavado e remido no sangue do Cordeiro, que é o único que pode fazer isso. Levo o Evangelho da graça onde posso, alertando ao povo de Deus que a escolha tem que ser acertada. E que o texto do grande Rui Barbosa não se cumpra em minha ou em nossa vida, porque meus sentimentos e a minha mente, são os sentimentos e a mente de JESUS CRISTO. Glória ao meu Senhor.

QUEM VOCÊ ESCOLHE: JESUS OU BARRABÁS    

CUIDADO COM SUA ESCOLHA. POIS A MAIORIA SEMPRE ESCOLHE A BARRABÁS

PR. GUALTER GUEDES

10 comentários:

  1. Prezamado pr. Gualter guedes,

    A paz do Senhor!

    Com certeza, será fácil esta CONTENDA eleitoral.

    A escolha de Barrabás se processará normalmente, pois creio que Jesus Cristo não está nesta CONTENDA eleitoral.

    Penso que será uma carnificina o que sobrar, pois considero um encontro de vários uniformizados com a caractérística de Barrabás com seus diferentes argumentos.

    Afirmo que o ganhador, não importa qual deles, será mais um PÔNCIO PILATOS.

    O jeitinho político brasileiro encontrará raízes em qualquer dos eleitos, para influênciá-lo no irrecuperável desejo de poder.

    Vigiemos e oremos pelo nosso Brasil!

    O Senhor seja contigo!

    O menor de todos.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Pr. Gualter, a Paz do Senhor!

    Estou aqui para lhe parabenizar pelo excelente blog e por esse texto de modo especial. Parabéns pelas colocações de suas palavras e pela sabedoria de rebuscar no "velho" Rui Barbosa, a sabedoria dos homens públicos de bem.

    A raridade de nobreza e a escassez de hombridade faz-nos, qual escriba sábio, buscar coisas novas e velhas...

    Abraço.
    No Amor de Cristo!

    ResponderExcluir
  3. Pr. Qualter !

    Passei pelo seu Blog, muito inspirador ! Que Deus o abençoe junto a sua familia e continue usando-te com as palavras. Fik na paz !

    ResponderExcluir
  4. Pr. Gualter Guedes, concordo com o senhor, amado pastor, tem lideres e irmaos escolhendo a Barrabas devido a ganancia do homem em querer adquirir coisas terrenas, creio que todo homem tem que ter sua casa e bom emprego, estudo, dinheiro, mais hoje as pessoas que adaptar a biblia a eles e nao querem adaptar-se aos mandamentos e a palavra do senhor mais juntos e divulgando a verdade pura e santa e transformadora que é a palavra creio que Deus libertará as pessoas, gostei do seu blog em tudo das sabias palavras e da unçao de ensina r que Deus lhe tem usado Deus abençoe a toda sua familia e ministerio estarei sendo seu seguidor e leitor dos estudos. gloria a Deus por sua vida

    ResponderExcluir
  5. Querido companheiro, bons textos, bons sorrisos e bons amigos são sempre bem vindos. Fica com Deus e com meu abraço - Lamarque

    ResponderExcluir
  6. Pr. Newton Carpintero,

    Grande prazer em tê-los aqui em meu Blog.
    Pr. Newton, esta publicação tem muito a ver com a época que estamos vivendo, tem um cunho político sim, mas no fundo, não é a política do governo terreno que quis retratar aqui. na minha próxima postagem vai entender. Lembra da conversa que tivemos sobre a minha convenção? então. Se voce lembra do que conversamos irá entender a postagem.

    Um abraço.

    Pr. GG

    ResponderExcluir
  7. Meu bom comapanheiro e Xará Pr. Guedes,

    Rui barbosa.... Puxa!!! Uma sabedoria espetacular. Um poeta, articulista, preletor... Temos muito que aprender com ele, mesmo não sendo um evengélico, mas defendia os bons costumes e seu Brasil com uma energia fantástica. E que palavras sábias e autênticas para os dias de hoje.

    É bom tê-lo por aqui. Um abraço

    Pr. GG

    ResponderExcluir
  8. Pastores Paulo Castro e Lamarque,

    Um prazer tê-los aqui em meu BLOG, mas como disse antes tb gostei muito dos BLOGs dos irmãos, meus parabéns. E sejam bem vindo por aqui, Deus os abençõe. Um abraço.

    Pr. GG

    ResponderExcluir
  9. Prezamigo pr. Gualter Guedes,

    A paz do Senhor!

    Meu amigo, eu entendi bem a sua excelente postagem, com extra conteúdo racional, e que me fez pela força do texto, filtrar mais os candidatos e poder verificar que, não há pretexto em sua redação, que proporciona maior importância a cada um de nós crentes e eleitores.

    Existe sim, nesta sua matéria, a provocação à responsabilidade em não se cometer um erro na aplicação do voto.

    Creio ser esta uma tarefa compreensivelmente impossível apesar de tentarmos eliminar o melhor dos piores com a preocupação de não escolhermos a Barrabás e cairmos nas mãos d um Pôncio Pilatos.

    O Senhor seja contigo, nobre amigo e companheiro!

    O menor de todos.

    ResponderExcluir
  10. Pr. Gualter, parabéns pelo feliz comentário. Bom seria se todos entendessem assim, porem sabemos que o povo esta inclinado para o engano. Deus nos dê graça e sabedoria para proclamarmos em Jesus a libertação desse povo.

    ResponderExcluir