domingo, 7 de fevereiro de 2010

Blogueiros que se dizem Cristãos atirando no seu próprio exército

Meus irmãos, estava lendo os artigos dos blogs que estou seguindo, e acreditem, fiquei chocado com o que li, existem blogs que se dizem cristãos, mas foram feitos só para atacar nossos próprios Pastores e Líderes, sem temor nenhum da unção que está sobre suas cabeças, não aprenderam com Davi, quando o mesmo poderia ter matado a Saul, não ousou tocar nele, por causa da unção que estava sobre ele. "Davi, porém, respondeu a Abisai: "Não o mates, pois quem haverá que estenda a mão contra o ungido do SENHOR e fique inocente?" (I Sam 26.9). Quer dizer: UM EXÉRCITO QUE MATA SEUS PRÓPRIOS SOLDADOS. Acabei deletando vários blogueiros que seguia. Se alguns deles fizessem alguma coisa para a obra de Deus eu ficaria satisfeito, mas na verdade não fazem nada, simplesmente nada, vejo que enchem a minha caixa com bobagens e bobeiras, e pasmem, atacam os próprios crentes em Jesus Cristo. Do Bispo Macedo, passando pelo Pastor RR soares, Pr. Silas Malafaia, Pr. Marcos Feliciano (coitado, este sofre nas mãos deles) e chegando até no Apóstolo Waldomiro Santiago, e muitos outros, e acreditem, depois desta nota até eu no mínimo serei comentado.

Temos que tomar cuidado com o julgamento, porque poderemos estar no banco dos réus amanhã, temos que tomar cuidado onde apontamos nossos dedos, pois enquanto apontamos um, tem três apontando para nós. Não estou aqui para falar de A ou de B, mas sim de cuidar da Igreja e que a Palavra de Deus esteja em primazia em nossas vidas, porque é através dela que conhecemos o nosso Pai. E acreditem não vejo conhecimento em nenhum desses homens que escrevem em seus blogs contra o próprio povo evangélico, assim o povo se destrói, porque, falta de conhecimento trás destruição, e estes blogueiros que não sabem o que estão fazendo, tem que se preocupar com o pesar da mão de Deus. O profeta Oséias fala de uma falta de conhecimento e as suas conseqüências (Os 4.6a), mas a frente, ele exorta que: “Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor"; (Os 6.3a) e se realmente conhecer o nosso Pai, verás que ele não nos ensina a agir assim. Irmãos seremos julgados pelas nossas obras, elas passarão pelo fogo e aí sim veremos se são de palha, feno, madeira, prata ou ouro.
(I Co 3.11-15)
"11. Porque ninguém pode pôr outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.
12. E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha,
13. A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará porque pelo fogo será descoberta e o fogo provará qual seja a obra de cada um.
14. Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão.
15. Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento;"

Se realmente estes “irmãos” conhecem ao Senhor, verão que estão em caminhos errados, e que o alvo deles não são os irmãos de nossos exércitos, mas sim a satanás. E as suas obras não estão edificando em nada ao povo evangélico que infelizmente estão trocando as Escolas Dominicais pelos “shows gospel”, no famoso upa!! Lê Lê. E poucos adquirem conhecimento para serem vacinados de certas coisas que aparecem. E o que na verdade deveríamos estar fazendo é: ENSINAR, EDIFICAR E EXORTAR, isso sim é a palavra de um grande homem de Deus para o rebanho de nosso Pai. E não sentar o pau, como estão fazendo em seus blogs contra homens que fazendo o certo ou errado não cabe a nós julgar, mas acreditem: estão fazendo mais certo do que errado, e vocês deveriam olhar no espelho e perguntar o que estão fazendo em Prol, em Prol viu!!!! da obra do Senhor Jesus.

Lembro-me na minha juventude, quando eu morava em mesquita, da nossa felicidade quando o povo de Deus conseguiu o primeiro programa na rádio e depois conseguimos uma rádio inteira: a rádio Boas Novas e a rádio Melodia, que bom!! Mas logo descobri que não sabemos usar as oportunidades que Deus nos concede, pois os debates nos trazem até tristeza, é um tacando pedra no outro é irmão se achando melhor que o outro e etc... não sabemos usar. Não sabemos usar as rádios, não sabemos usar a internet para o crescimento do reino, não sabemos usar a televisão, não sabemos usar nada, porque logo que Deus nos dá estas oportunidades usamos para dividir a nós mesmos. Sabe irmãos tenho visto que na verdade somos um povo dividido e o que importa é o meu quinhão, os outros que se explodam. Pelo menos se não sabe fazer, não faça para escândalo do nome do Senhor, se não tem o que fazer não faça nada porque se faz, faz para escândalo, o que vi hoje em minha caixa do meu blog, foi exatamente pessoas que não tem o que fazer no reino de Deus, e ficam inventando coisas para dar IBOPE e preenchendo seus próprios egos para também ficarem na mídia. O ímpio está vendo, que somos um povo dividido, agora ver aqui, os blogueiros em vez de usar este meio de comunicação para a causa de Papai, vejo um exército matando seus próprios soldados!! Isso é demais para mim. Que irmãos são estes. Irmãos iguais a vocês eu dispenso, ah!! Deus não tem filhos assim. Estude a palavra e entenderás o que falo. EI IRMÃOOOOOS!! DESCULPE, IRMÃOS NÃO, AMIGOOOOS!! CREIO QUE ESTAMOS NA MESMA BATAAAAAALHAAAAAA!! E O INIMIGO NÃO É O PR. SILAS, OU O PR. MARCOS FELICIANO, OU O PR. RR SOARES, OU O APÓSTOLO WALDOMIRO, OU O BISPO MACEDO.... ATENÇÃO BLOGUEIROOOOOOOOS, NOSSO INIMIGO É SATANÁS.

Quero dizer que como servo de Deus que sou, não compactuo com isto, e não me interessa se 1000 pessoas acompanham o que escrevo ou se são 20, o que importa é que eu esteja de uma maneira ou de outra ajudando o crescimento do Reino de meu Pai. Tirei todos fora do meu blog, porque se comigo não junta espalha (Mateus 12.30).
Conselho para vocês que não tem o que fazer: “Ganhe almas para Jesus, vá abrir uma casa de recuperação e recuperar vidas, entregue folhetos nas favelas, pois tem muitos marginais que precisam ser transformados pelo poder de Jesus, vá visitar hospitais e apregoar o nome de Jesus para os enfermos... se não quiser fazer nada disso, pelo menos vá ler a Bíblia e orar por aqueles que vocês estão tacando pedras” Isso sim, é ensinamento de Cristo Jesus nosso Senhor. A Bíblia nos ensina que ganhar almas SABIO É . (Prov. 11.30b).

A Paz o Senhor Jesus Cristo
Pr. GUALTER GUEDES

6 comentários:

  1. Caro amigo e pastor Gualter,

    A paz do Senhor.

    Muitos têm dificuldade em distinguir o combate ao erro do combate à pessoa que comete o erro. Paulo condenou o erro dos cristãos de Corinto, mas não se fez inimigo deles. O Senhor Jesus condeu os erros das igrejas da Ásia, mas não se fez inimigo dos pastores daquelas igrejas. Precisamos mesmo aprender a não expor pessoas. Combater contra erro, sim, mas com ética e respeito.

    Meu blog dedica-se, entre outras coisas, ao combate contra o erro. Mas, em regra geral, não cito nomes. Procure seguir a linha de Paulo, ao se opor aos falsos apóstolos. Ele até foi irônico, chamando-os de "excelentes apóstolos", mas não os expôs.

    Em Cristo,

    CSZ

    ResponderExcluir
  2. Ao anônimo que postou palavras inadequadas sobre este artigo. Amigo voce precisa de Jesus urgente. Ele te ama e quer salvar sua vida. Porque o que voce escreveu aqui não tem nada de um crente salvo ou pelo menos imitador de Cristo. Olha como está seu coração.

    Se meditarmos mais na graça de Deus em Cristo Jesus, a nossa boca falará desta abundância do coração: quão bom se pudesse ser dito de nós, até certo ponto como foi dito do Senhor Jesus: "Nos teus lábios se extravasou a graça" Sl 45:2. Isto era tão verdadeiro, que as pessoas de Nazaré: "se maravilhavam das palavras de graça que lhe saíram dos lábios" Lc 4:22. Mas a nossa palavra deve ser "temperada com sal". o sal é um preservativo e parece ser um símbolo adequado de justiça. Contudo a justiça não deve ser a característica predominante de nossas palavras, mas somente o tempero delas. Sem ele, as nossas palavras de graça podem ser insípidas e fracas; mas, se em grande quantidade, elas podem ser ofensivas e inúteis. Um exemplo simples: Se teu alimento for temperado devidamente com sal, será para o benefício e satisfação do teu corpo. Mas se for usado em demasia, pode causar danos no seu organismo, precisando ser dosado moderadamente para novamente o corpo voltar ao normal em suas funções.

    Da mesma forma, com a nossa palavra. Requer um constante exercício de coração, a fim de que possamos ser bem equilibrados naquilo que temos a dizer. Se somos prontos para ouvir, devemos ser tardios para falar Tg 1:19, refletindo sobre tudo que for dito, e como será dito. Na realidade, tudo pode ser falado, dependendo de como for falado. A nossa maneira de induzir o tom de nossas palavras, pode definir o sucesso de uma relação com outra pessoa ou o fracasso. Assim, seja a sua palavra temperada com sal, salpicado de grandes porções amor e com uma farta quantidade de sabedoria do alto. São os requisitos essenciais para a palavra ser saudável e rica da verdade de Deus.

    que Deus te abençõe
    Pr. Gualter

    ResponderExcluir
  3. Amigo,

    Você não entendeu. Estou correborando o seu artigo. Não concordo com exposição de pessoas, o que você não faz...

    Fui à igreja ontem e não vi você...

    Um grande abraço!

    CSZ

    ResponderExcluir
  4. Obrigado amigo Ciro. rsrsrsrsrs acredite não entendi mesmo rsrsrsr. Mas olhando com calma... agradeço o seu carinho.

    Um beijão na família linda.
    seu amigo
    Pr. GG

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o desabafo e desencanto do irmão contra os que atiram nos próprios irmãos (no exército chamam isto de fogo amigo), mas, em alguns casos não há nada de amizade, nem ética(nem muito menos de "crítica construtiva"), eles xingam mesmo. O pior quando o blog ou dono dele se ocupa em desfazer de igreja A ou B. Eu creio que o nosso tempo seria melhor empregado em proclamar a salvação em Cristo Jesus, o resto pra nada serve. Estes dias estava conversando com um amigo batista e sua esposa, então de repente ele me pergunta: "Qual as diferenças que existem entre nossas religiões?" Eu ri e disse de forma amigável: "Eu creio que poderíamos ganhar mais se meditássemos no que temos em comum, por exemplo, a salvação em Cristo Jesus, Sua volta a este mundo para buscar Seus filhos etc." Ele e a esposa deram uma boa risada e concordaram com a sugestão. Nosso tempo é precioso demais para ficar discutindo "ponto de vista, opiniões pessoais e preconceitos contra esta ou este pastor e ou igreja. Deus o ilumine sempre a pregar as "Boas Novas de Salvação" Abração.

    ResponderExcluir
  6. A paz do Senhor...Fico grata pela sua participação em meu humilde Blog! Mas depois que li esse artigo,fiquei confusa o porque de sua participação(Mas seja bem-vindo), sendo que o meu objetivo é desmascarar heresias, e não atacar alguém em especial, por isso não me lembro de ter citado nomes,acredito que não o fiz! Ma se fiz, a língua é um membro que não temos domínio! E o cair é do homem. Até Paulo e Barnabé tiveram suas desavenças!
    Jesus mesmo disse que veio trazer espada e não paz,veio criar dissensão,doa a quem doer, porque os hipócritas vivem em paz, mas os sinceros se manifestam!( E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós.E isso ocorria em meio a dissensões)Jesus chamava a atenção toda vez que preciso!
    Concordo que muitos Blogs não edificam,mas isso também depende do ponto de vista,mesmo porque a palavra diz que uns comem legumes,outros carne, uns fazem diferença de um dia p/ o outro.
    A ordem foi para que nos exortemos uns aos outros:...Pelo contrário, exortai-vos mutuamente cada dia, durante o tempo que se chama Hoje, a fim de que nenhum de vós seja endurecido pelo engano do pecado.E muitos que se dizem cristões, já se afastaram da verdade do evangelho,por isso naquele dia dirão Senhor,Senhor... E qual é a nossa obrigação? Pregar a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina.Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e, se primeiro começa por nós, qual será o fim daqueles que são desobedientes ao evangelho de Deus?Nós vamos julgar até aos anjos! Se vc já tem amadurecimento espiritual p/ saber que outro que é menino na fé,ou falso profeta, está a ensinar de forma errada a outros irmãos na fé, qual é a sua obrigação? Se omitir? Não!!Porventura pode um cego guiar outro cego? não cairão ambos no barranco? Você permitiria isso?Quanto aos que vivem no pecado, repreende-os na presença de todos, para que também os demais temam!! Portanto, repreende-os severamente, para que sejam sãos na fé.Não dando ouvidos às fábulas judaicas, nem aos mandamentos de homens que se desviam da verdade. Apegado à palavra fiel, que é segundo a doutrina, de modo que tenha poder tanto para exortar pelo reto ensino como para convencer os que o contradizem.
    Mesmo porque sabemos que aquele que converte o pecador do seu caminho errado salvará da morte a alma dele e cobrirá multidão de pecados!!
    Sempre vai existir o joio e o trigo(antes da separação) e os vasos p/ honra e outros p/ desonra!
    Paulo repreendeu a Pedro severamente na frente de outros que estavam se deixando levar pela dissimulação! Imagino o que ele (Paulo) não faria se em seu tempo tivesse acesso a internete!
    A PAZ!

    ResponderExcluir